Inicial > Sulamericana > Vasco divulga lista com 46 jogadores inscritos para a 2ª fase da Copa Sul-Americana

Vasco divulga lista com 46 jogadores inscritos para a 2ª fase da Copa Sul-Americana


Campeão do Sul-Americano de 48, da Libertadores de 98 e da Mercosul de 2000, O Vasco da Gama retoma sua caminhada na Conmebol Sul-Americana 2020 na próxima quarta-feira (28/10). Em São Januário, às 21h30, o Cruzmaltino encara o Caracas (VEN) pelo jogo de ida da segunda fase. A partida de volta será no dia 04 de novembro, no mesmo horário, no Estádio Olímpico Central, na capital venezuelana. Na primeira fase, não custa lembrar, o Almirante eliminou o Oriente Petrolero (BOL).

O Gigante da Colina volta ao torneio continental com algumas novidades. Uma delas é a presença de uma comissão técnica europeia. O treinador português Ricardo Sá Pinto chegou ao clube nesse mês de outubro acompanhado dos compatriotas Rui Mota (auxiliar técnico), Miguel Moreira (preparador físico) e Igor Dias (analista de desempenho). O corpo de profissionais foi reforçado ainda pelo auxiliar Alexandre Grasseli, promovido do sub-20, e pelo treinador de goleiros Carlos Germano, ídolo do clube.

Visando diminuir possíveis impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Conmebol aumentou o número de atletas inscritos por equipe na Sul-Americana. O Vasco da Gama aproveitou a medida para inscrever todos os jogadores do seu elenco profissional. Nathan, Marrony, Jordi e Raul, que não defendem mais o clube de São Januário, saíram da lista para as entradas de Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman (sub-20) e Carlinhos, respectivamente. Contratados após o início da competição, Marcelos Alves, Fellipe Bastos, Martín Benitez, Ygor Catatau e Guilherme Parede também estão dentro.

A mudança nas regras deu ao Gigante da Colina a oportunidade de premiar o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base. Outros nove jogadores da categoria sub-20 estarão à disposição do treinador Ricardo Sá Pinto na segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Além do goleiro Fintelman, citado anteriormente, Gabriel Saulo (LD), Weverton (V), Rodrigo (V), Laranjeira (M), Arthur Sales (M), João Pedro (M), MT (A) e Figueiredo (A) foram inscritos na importante competição. Menezes (Z), Riquelme (LE) e Caio Lopes (M) já constavam na lista desde a primeira fase.

Ainda de acordo com o regulamento, caso conquiste a classificação e avance para as oitavas de final, o Vasco da Gama poderá substituir três jogadores de sua lista de inscritos da Conmebol Sul-Americana. O atleta inscrito herdará o número do jogador retirado da lista, assim como aconteceu na fase atual com Neto Borges, Leonardo Gil, Fintelman e Carlinhos.

Fonte: Site oficial do Vasco

Categorias:Sulamericana Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: