Inicial > Notícias > Vasco inicia negociações para manter Martín Benítez, mas Independiente faz jogo duro

Vasco inicia negociações para manter Martín Benítez, mas Independiente faz jogo duro


Ao lado de Fernando Miguel, Martin Benítez foi o cara na classificação do Vasco na Copa do Brasil, nesta quinta, na vitória sobre o Goiás, na Serrinha. Fez gol, deu assistência, dribles e ainda cobrou com sucesso um dos pênaltis na decisão após o jogo. Resumindo, jogou muito.

Foi o primeiro gol de Benítez com a camisa do Vasco, mas a boa atuação não foi novidade. O argentino está em alta com a torcida, feliz no Vasco e é um dos expoentes do bom momento do clube. O que levanta a questão: até quando o Vasco poderá contar com seu camisa 10?

Contratado no fim de fevereiro, Benítez chegou por empréstimo sem custo até dezembro. O Vasco não teve gastos, mas o jogador abriu mão de uma dívida que tinha a receber para jogar no Rio de Janeiro. O problema é que a paralisação do futebol por conta do coronavírus atrasou o calendário por quase três meses, e o Campeonato Brasileiro será disputado até fevereiro. Atento à situação, o Vasco abriu conversas com Independiente e se movimenta para assegurar o argentino ao menos até o fim da competição.

– Estamos tentando negociar isso, estamos preocupados e já estamos conversando com o Independiente sobre essa possibilidade. Mas nada definido ainda – disse o presidente Alexandre Campello.

Assim como seus torcedores, o clube está satisfeito com o desempenho de Benítez e avalia, com cautela, a possibilidade de um investimento maior para manter o jogador por mais tempo. Por ora, no entanto, as conversas são no sentindo de segurar o meia-atacante até o fim do Brasileiro. O que não será uma tarefa fácil.

Em contato com ge, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, foi direto sobre a possibilidade de ampliar por dois meses o empréstimo de Benítez.

– Não é possível – disse Damiani, reforçando que Benítez se reapresenta ao Independiente em dezembro.

Benítez cita desgaste no Independiente, que pretende vendê-lo

Ainda em Goiânia, após marcar seu primeiro gol pelo Vasco, Benítez falou com carinho sobre o Independiente, mas citou desgaste na relação com seu antigo clube e se disse feliz no Vasco.

– Fiquei muito tempo no Independiente, sou muito grato, porque eles me deram a oportunidade de realizar o meu sonho, que era estrear na Primeira Divisão da Argentina. Por ter ficado muito tempo, creio que a responsabilidade caía toda sobre mim. Era o jogador com mais jogos e mais tempo no clube. Creio que uma saída para poder ficar tranquilo com a cabeça me fez muito bem. Muito agradecido ao Vasco de me dar essa oportunidade. Estou desfrutando muito de estar no Vasco e poder fazer o meu jogo.

Em crise financeira, o Independiente não tem interesse em ampliar o empréstimo e pretende negociar Benítez em definitivo. O Vasco está ciente das dificuldades, mas trabalha com paciência e aposta na vontade do jogador. A negociação promete ser arrastada durante os quatro meses que o argentino ainda tem contrato. Enquanto isso, jogador e torcida desfrutam do bom momento do time em campo.

Fonte: ge

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: