Inicial > Copa do Brasil > Rival: Adversário do Vasco na Copa do Brasil, Goiás demite técnico Ney Franco e diretor de futebol Túlio Lustosa

Rival: Adversário do Vasco na Copa do Brasil, Goiás demite técnico Ney Franco e diretor de futebol Túlio Lustosa


Após três rodadas sem vitória no Brasileirão e um dia depois de perder do Fortaleza em casa por 3 a 1, o Goiás demitiu o técnico Ney Franco. Além dele, também deixou o clube nesta quinta-feira o diretor de futebol Túlio Lustosa. Os dois foram desligados em uma reunião com a cúpula esmeraldina nesta noite.

Ney estava em sua segunda passagem pelo Goiás. Ao todo, ele realizou 79 jogos no comando da equipe: 36 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Em 2018, o treinador levou o clube ao acesso na Série B. Na temporada passada, terminou a Série A na 10ª posição, com vaga na Sul-Americana.

Já Túlio Lustosa era diretor de futebol do Goiás desde novembro de 2017. Ele também participou do acesso na Série B em 2018. Apesar de ser ídolo esmeraldino como jogador, não conseguiu cair nas graças da torcida como dirigente e há tempos vinha sendo alvo de críticas.

O trabalho de Ney em 2019 começou com oscilação no Campeonato Goiano e queda precoce diante do Sol de América, do Paraguai, na Sul-Americana. Antes da paralisação do futebol, porém, o time vinha dando sinais de reação e venceu o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil – a volta será na próxima semana, dia 26.

Neste início de Brasileirão, o Goiás sofreu com desfalques por Covid-19. Mesmo assim fez jogos equilibrados na derrota para o Athletico-PR e no empate contra o Palmeiras, ambos fora de casa. No entanto, os 3 a 1 diante do Fortaleza, em plena Serrinha, culminaram na queda da dupla.

Fonte: ge

Categorias:Copa do Brasil Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: