Inicial > Notícias > Jorge Salgado definirá até o fim de julho se será ou não candidato à presidência do Vasco

Jorge Salgado definirá até o fim de julho se será ou não candidato à presidência do Vasco


Jorge Salgado e Alexandre Campello têm conversado sobre as eleições do Vasco. Mais precisamente, a candidatura do primeiro e a desistência do segundo. Os dois estiveram reunidos em São Januário para tratar da questão. Salgado, grande benemérito que ensaia disputar a presidência, está confiante de que conseguirá o que quer: a garantia do atual presidente de que ele não tentará a reeleição.

É isso que falta para Jorge Salgado se lançar candidato como cabeça de chapa do grupo “Mais Vasco”. Ele tenta abrir caminho em uma eleição sem ter de disputar votos com um adversário que tenha a máquina do clube a favor.

Nomes de peso da política vascaína, como Antônio Peralta e José Luis Moreira, têm participado das conversas e fazem força por uma candidatura de Salgado sem a concorrência de Alexandre Campello.

Cada vez mais o presidente parece demovido da ideia de tentar a reeleição. Ele aposta na entrega do centro de treinamento e nos resultados do futebol do Vasco pós-pandemia para conseguir convencer o quadro social de que merece ficar mais três anos à frente do Cruz-maltino.

Jorge Salgado prometeu ao grupo “Mais Vasco”, que faz campanha em torno do nome do medalhão, que tomará uma decisão final a respeito da candidatura na segunda quinzena de julho, período que se aproxima.

Entre seus aliados, a cautela quanto à resposta de Alexandre Campello existe, uma vez que o médico já mudou de posição outras vezes dentro da política do clube, como quando rompeu com Julio Brant e foi eleito presidente e quando também se afastou da “Identidade Vasco”, grupo que lhe deu sustentação política durante a campanha de 2017.

Atualmente, o Vasco tem cinco candidatos à presidência: Luiz Roberto Leven Siano, Luiz Manoel Fernandes, Fred Lopes, Augusto Auriston e Nelson Medrado Dias. Aguarda-se ainda o anúncio de Julio Brant, com o grupo “Sempre Vasco”, do candidato da “Mais Vasco”, que será Jorge Salgado ou Vitor Roma, e a definição da reeleição ou não de Campello.

Fonte: O Globo Online

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: