Inicial > Notícias > VP de patrimônio André Luiz Vieira fala sobre intervenções em São Januário para receber treinos na pandemia

VP de patrimônio André Luiz Vieira fala sobre intervenções em São Januário para receber treinos na pandemia


Como forma de cortar custos durante a pandemia do coronavírus, o Vasco decidiu antecipar o fim do contrato de aluguel do CT do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), e utilizará São Januário para os treinamentos da equipe profissional até que o seu centro de treinamento próprio fique pronto em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Mas afinal de contas, que tipo de intervenções foram feitas na casa vascaína para o Cruz-Maltino voltar a realizar suas atividades nos próximos dias?

Responsável por executar obras importantes no complexo — como o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) e o campo anexo — quando foi vice-presidente de obras e engenharia na última gestão de Eurico Miranda, André Luiz Vieira voltou à diretoria e comandou o processo de transição do CT do Almirante para São Januário.

Agora, como vice de patrimônio de Alexandre Campello, ele explicou as principais ações realizadas na “Colina Histórica”, levando-se em consideração o protocolo “Jogo Seguro”, criado pela maioria dos clubes cariocas, em conjunto com a Ferj, no intuito de dar segurança aos atletas em meio à pandemia.

“Nós recebemos os equipamentos do CT do Almirante, fizemos um tratamento do campo anexo que está em andamento e estamos fazendo, com uma empresa especializada, toda a desinfecção de instalações como Caprres, vestiário e departamento médico”, informou ao UOL Esporte.

Intervenções estruturais

Além das intervenções imediatas, visando o retorno aos treinos que podem acontecer ainda nesta semana, o vice de patrimônio informou também que o clube fez duas pequenas obras estruturais: reformou a sala de musculação da base e retirou os antigos bancos de reservas (que ficavam atrás de um dos gols) para dar mais espaço aos treinamentos da equipe profissional.

Volta do “Caprres”

Segundo André Luiz Vieira, as instalações do centro de saúde voltarão a ser utilizadas pelos profissionais:

“O espaço do Caprres será utilizado. Todos os equipamentos necessários serão usados”.

Caprres foi o nome dado ao local pelo ex-coordenador científico do clube Alex Evangelista, idealizador do projeto. Ele significa Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo e, com apoio financeiro da Brahma, foi inaugurado no complexo de São Januário em julho de 2016, na administração Eurico Miranda.

Porém, desde que o profissional passou a treinar no CT do Almirante, em 2018, muitos dos equipamentos do Caprres foram transferidos para o centro de treinamento e ele ficou desativado.

Economia convertida para o CT próprio

Ao antecipar o fim do contrato de aluguel com o CT do Almirante, que é de propriedade de Evandro Ferreira (empresário de Vágner Love e pai do meia Evander, ex-Vasco), o Cruz-Maltino obteve uma economia de R$ 500 mil, que foi totalmente convertida em investimento para as obras do CT de Jacarepaguá, segundo a diretoria vascaína.

Novo CT pronto em julho

O prazo estipulado para o centro de treinamento em Jacarepaguá ficar pronto é julho. A obra entrou em sua última fase, que consiste na construção das edificações do módulo para o departamento de futebol.

Ele está sendo colocado de pé, em sua maioria, por doações de vascaínos através de uma vaquinha online (crowdfunding).

Na última segunda-feira (25), o terreno ficou em meio a um tiroteio na Cidade de Deus, que é uma comunidade vizinha ao local, e funcionários que trabalhavam na obra precisaram se jogar ao chão e se esconder atrás do muro.

Fonte: UOL

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: