Inicial > Notícias > Rafael Galhardo pode ser reintegrado ao elenco do Vasco

Rafael Galhardo pode ser reintegrado ao elenco do Vasco


O Vasco pode ter o reforço de um velho conhecido da torcida: Rafael Galhardo. O lateral-direito, afastado pela diretoria desde janeiro, poderá ser reintegrado ao elenco após a pandemia do novo coronavírus. A princípio, essa decisão representa uma reaproximação com o empresário do jogador.

O Torcedores.com apurou que o atrito entre Eduardo Uran e Alexandre Campello, presidente do Vasco, aconteceu por uma discordância sobre os salários atrasados. Em 2019, Galhardo atuou por seis meses pelo clube de São Januário. Nesse ínterim, ficou sem receber seus vencimentos. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Grêmio até o final da temporada.

Enquanto o representante defendia que o jogador recebesse metade da dívida, o dirigente limitou-se a oferecer um parcelamento. Com isso, a pendência seria diluída nos vencimentos de 2020. Porém, o clube nunca formalizou a proposta devido ao delicado momento financeiro. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o jogador tem R$ 540 mil para receber do Vasco.

Após o fim do vínculo com o clube gaúcho, Rafael Galhardo se reapresentou ao Vasco com a esperança de que seria aproveitado pelo técnico Abel Braga. Porém, o lateral acabou sendo afastado do time principal antes da pré-temporada por conta dessa divergência. Com isso, ele sequer foi utilizado no Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Para reintegrar Rafael Galhardo, o Vasco propõe uma redução salarial de 30% e o parcelamento do débito a partir de junho deste ano. Apesar da oferta não ser favorável, o atleta está inclinado a aceitar e deve voltar a treinar com o elenco visando a sequência da temporada de 2020. Afinal, o defensor não disputa uma partida oficial há quatro meses.

Agora com a possibilidade de reintegração, o lateral poderá voltar a ficar à disposição do técnico Ramon Menezes. Com isso, ele terá de brigar pela titularidade com Yago Pikachu e Cláudio Winck. Por outro lado, Cayo Tenório, de 21 anos, deve ser emprestado para adquirir experiência. Dessa forma, o retorno do jogador pode acontecer contra o Macaé em partida adiada pela 4ª rodada da Taça Rio.

A carreira de Rafael Galhardo

O atleta, que estava treinando à parte, foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2018 e tem vínculo válido até dezembro de 2021. Rafael Galhardo, nesse ínterim, disputou 42 partidas e marcou dois gols com a camisa do clube. Revelado pelo Flamengo, ele acumula passagens por Grêmio, Santos, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Anderlecht, da Bélgica.

No início do ano, o lateral chegou a receber propostas do Coritiba, Goiás e Sport. Porém, as conversas não avançaram e o atleta decidiu seguir no Vasco. Antes do futebol ser parado no mundo todo por causa da proliferação da Covid-19, ele teve sondagens de clubes do Chipre, Grécia e Rússia. Porém, nenhuma oferta oficial chegou ao atleta.

Fonte: Torcedores.com

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: