Inicial > Notícias > Campello fala à VascoTV sobre pandemia, Ramon, Antonio Lopes, CT, São Januário e salários; assista o vídeo

Campello fala à VascoTV sobre pandemia, Ramon, Antonio Lopes, CT, São Januário e salários; assista o vídeo


Presidente Alexandre Campello atualiza o torcedor com as últimas novidades do Clube

Fonte: Youtube oficial do Vasco

Campello explica opções por Ramon, Lopes e José Luis Moreira no futebol do Vasco: conhecimento do clube

Em vídeo enviado à imprensa, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, comentou diversos temas. A efetivação de Ramon Menezes como treinador, e os retornos de Antônio Lopes (coordenador-técnico) e José Luis Moreira (vice de futebol) foram alguns dos pontos principais do pronunciamento do mandatário cruz-maltino.

Em relação à escolha do trio, Campello não escondeu que a identidade que Ramon, Lopes e Zé Luis têm com o Vasco teve bastante influência.

Confira esses e outros tópicos abaixo:

Por que escolheu Ramon?

O que norteou a escolha foi primeira a incerteza de trazer um treinador de fora. O fato de um ou dois treinadores terem dado resultado no Brasil não significa que qualquer treinador que a gente vá trazer vá ter o mesmo resultado.

Vale lembrar que inúmeros outros treinadores estrangeiros não foram bem-sucedidos no Brasil. Para trazer uma aposta ou alguém do Brasil que não fosse de peso, a gente preferiu optar pelo Ramon.

É um profissional bastante atualizado, muito estudioso e que conhece profundamente o Vasco. Já tem demonstrado capacidade dentro do clube, tendo sido auxiliar do Vanderlei e do Abel. E sempre com um trabalho muito bom. A gente tem uma convicção muito grande de que o Ramon tem todas as condições. É um profissional que tem capacidade de estar à frente da nossa equipe.

Contratação de Lopes para o cargo de coordenador-técnico

Ainda nessa ideia de trazer pessoas que tenham afinidade e conhecimento do Vasco, nós também trouxemos o professor Lopes, que foi campeão junto com o Ramon aqui no clube. Sempre teve muito sucesso em suas passagens como técnico do Vasco.

E agora nessa nova função, de coordenador técnico, também fez trabalhos brilhantes em outros clubes. A gente espera que possa dar todo suporte ao Ramon nesse trabalho que deve se iniciar na nossa retomada.

José Luís Moreira de volta à vice-presidência de futebol

Optei por trazer um vice-presidente de futebol. Já tinha conversado anteriormente com o José Luis Moreira, que lá atrás preferiu apoiar a gestão sem participar diretamente na diretoria. Ele agora resolveu participar diretamente da gestão, apoiando e unindo forças no futebol.

É um vascaíno, um grande benemérito que tem experiência grande no clube, que tem experiência no futebol e que poderá nos ajudar bastante nesse esforço que vamos precisar em 2020 para superar essas dificuldades.

Contratação de argentinos, renovação com Guarín e espaço à base

Apesar de toda a dificuldade financeira, buscamos manter uma equipe que fosse competitiva. Fizemos esforço de renovar com o Guarín, fizemos um esforço também muito grande de trazer o Germán Cano, entendendo que essa era uma solicitação da nossa torcida. Era um anseio da nossa ter um goleador.

Trouxemos também o Benítez. Foram três reforços que fizemos.

Por outro lado, alguns contratos terminados em 2019 nós não renovamos. Escolhemos dar aos nossos jogadores de base a oportunidade de mostrar seu valor.

Vale lembrar que a base do Vasco teve um desempenho muito bom em 2019, com a revelação de um número grande de jogadores que precisaram ter espaço.

Essa foi a nossa estratégia inicial, não tivemos grandes resultados nesse primeiro momento.

O Guarín demorou a renovar, foi uma das dificulades. O Talles teve algumas contusões. Tudo isso criou uma série de dificuldades para que o nosso futebol tivesse um bom desempenho nessa primeira parte do ano.

Impactos do Coronavírus

A paralisação do futebol por conta da epidemia do coronavírus trouxe uma série de incertezas para o nosso meio. O futebol vai ser comprometido. Qual o tempo dessa paralisação? A partir do momento que houve a paralisação, os clubes começaram a se organizar na tentativa de encontrar soluções para essa paralisação, especialmente em relação ao impacto econômico que ela trará para os clubes brasileiros.

Férias e mais sobre impactos

Nesse momento, a ideia foi de conceder férias para os nossos atletas. Férias de 20 dias, reservando 10 dias para que os jogadores possam gozar dessas férias junto à família podendo viajar e se divertir no final do ano.

A ideia é que nesse período a gente tenha uma noção melhor do que vai acontecer nos próximos dias, nos próximos meses. Se a paralisação irá continuar ou se volta a partir de maio.

Se o futebol voltar a partir de maio, temos a possibilidade de cumprir com todo o calendário do futebol até o final do ano. Entendendo que, em função das férias, as atividades vão avançar pelo mês de dezembro até próximo do Natal. Se por outro lado essa paralisação permanecer nos meses de junho ou julho, isso provavelmente trará impacto muito grande nas competições e com a possibilidade real de perda de receitas.

Hoje não existe uma solução por conta dessa incerteza, mas já existe um exercício daquilo que poderá ser feito em relação à paralisação. Uma das possibilidades é trabalhar com a redução dos vencimentos, quer seja de atletas, quer seja de comissão técnica.

Estamos trabalhando junto ao poder público com a suspensão de pagamento de tributos e obrigações. Junto às entidades bancárias, pedindo a prorrogação dos prazos, renegociando uma série de compromissos e tentando buscar receitas alternativas.

Esse é o trabalho que tem sido feito no sentido de minimizar o efeito econômico e esportivo dessa epidemia. Mas certamente algumas decisões só poderão ser tomadas a partir do momento em que ficar definida a volta das atividades.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: