Inicial > Notícias > Antonio Lopes, sobre Ramon: ‘Não é treinador de uma nota só. Tem variações e eu sei disso’

Antonio Lopes, sobre Ramon: ‘Não é treinador de uma nota só. Tem variações e eu sei disso’


Aos 78 anos, Antônio Lopes volta ao Vasco, desta vez, como coordenador-técnico. Anteriormente, ele já foi preparador físico e, depois, técnico do clube por seis vezes. Agora, ele fará parte da comissão que tem como treinador principal Ramon Menezes. As informações são do site LANCE!.

Antônio Lopes chega ao Vasco em um cenário familiar. Em 2016, ele viveu uma situação parecida no Botafogo, quando o clube optou por um treinador que já havia muitos anos de casa: Jair Ventura.

– Vejo semelhança, sim. Falei com eles, inclusive: com o presidente Alexandre Campello e com o José Luís (Moreira, vice-presidente de futebol), falei essa situação. Lá, aproveitamos que o Jair estava há muito tempo no clube, tinha trabalhado muito na base e conhecia o elenco. Apostamos nele e deu certo. Ele botou o Botafogo na Libertadores. Foi um período bom – recorda Antônio Lopes.

Com uma longa trajetória como jogador do Vasco, Ramon faz parte da comissão técnica do clube desde 2018. Pela primeira vez, ele poderá mostrar, de forma efetiva, suas habilidades como treinador na elite do futebol brasileiro

– Cada treinador tem uma estratégia. Vamos aguardar. Ele fez bons trabalhos no Joinville, no Guarani (MG). Acho que ele vai fazer um bom trabalho no Vasco. Ele conhece o elenco todo, a base… ele trabalha bem no aspecto tático e técnico, tem variedade de sistemas de jogo para implementar, não é treinador de uma nota só. Tem variações e eu sei disso – afirma o coordenador-técnico.

Apesar de aprovar a escolha de Ramon para comandar o Vasco, Antônio Lopes prega calma, visto as incertezas vividas no mundo esportivo atualmente por conta do Covid-19.

– Vamos esperar. Não adianta fazer prognóstico sem data. Mas já sabemos, pelo Ramon e porque eu vi jogos, que temos um plantel de boa qualidade. A indicação do Ramon pelo próprio José Luís e pelo presidente foi boa. Acho que foi uma boa indicação. Foi meu jogador, é bastante equilibrado, já tem experiência de clubes. Acho que era o melhor do momento. Acho que a efetivação foi certa, ele conhece bem o plantel todo, a base toda – finaliza.

Fonte: Supervasco

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: