Inicial > Notícias > Fernando Miguel recebe tratamento especial para estar em campo na finalíssima

Fernando Miguel recebe tratamento especial para estar em campo na finalíssima


De “reserva imediato” de Martín Silva para “solução” ao time na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Em um ano, o status de Fernando Miguel mudou no Vasco, a ponto do goleiro receber um tratamento especial para estar em campo neste domingo (21), no Maracanã, quando o Cruzmaltino tentará inverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro duelo no estádio Nilton Santos.

Miguel tem um desconforto na panturrilha direita desde a partida contra o Avaí, em Florianópolis (SC), pela Copa do Brasil. Em seguida, encarou o Rubro-Negro, sentiu o local durante o jogo e quase foi substituído. Na última quarta-feira, diante do Santos, também pela competição nacional, foi vetado pelo departamento médico, algo que aumentou a preocupação dos vascaínos.

Seu substituto Gabriel Félix, de 23 anos, não inspira confiança na torcida e, para muitos, não correspondeu no confronto com os paulistas, algo que aumenta o foco na recuperação do goleiro mais que com os outros lesionados, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi, que têm chances de jogar.

“Nós vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castán acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado. Fernando está fazendo a fisioterapia intensa nos três períodos”, declarou o técnico Alberto Valentim após a derrota para o Santos por 2 a 0.

Goleiro renova contrato até 2020

No início deste ano, Fernando Miguel recebeu um voto de confiança da diretoria, que decidiu não repor a saída de Martín Silva para o Libertad (PAR), mantendo o goleiro com o status de titular e dando oportunidades dos jovens da base serem os seus substitutos.

Aos poucos o “pé atrás” dos torcedores foi diminuindo conforme o arqueiro passou a ser destaque da equipe em vários jogos deste Campeonato Carioca.

Com boas atuações, a diretoria resolveu estender o contrato de Fernando Miguel até o fim de 2020. O anterior iria até dezembro de 2019.

Atualmente, o gol segue não sendo uma posição prioritária para reforços visando o Campeonato Brasileiro, que se inicia na semana que vem.

Além de Fernando Miguel e Gabriel Félix, o Vasco conta com o jovem Alexsander, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de futebol júnior este ano com o Cruzmaltino.

Fonte: UOL

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: