Inicial > Notícias > Leandro Castán chega ao Vasco na 4ª-feira

Leandro Castán chega ao Vasco na 4ª-feira


O zagueiro Leandro Castan, de 31 anos, chegará na próxima quarta-feira ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Vasco até dezembro de 2019.

Acompanhado de seu pai, Marcelo Castan, e do agente italiano Daniele Piraino, um dos representantes do argentino Maxi López, o campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians em 2011 e 2012 acertou sua rescisão com a Roma neste sábado e empenhou sua palavra com o presidente Alexandre Campello.

Na segunda-feira, o zagueiro oficilizará seu desligamento do clube, embarcando no dia seguinte para uma nova etapa de sua vida profissional.

Antes oferecido a clubes brasileiros mediante ao pagamento da rescisão com a Roma, Castan abriu de mão de dois anos de contrato e acertou seu distrato.

Como chega praticamente sem custo e com remuneração dentro da política de austeridade do Vasco, o novo reforço é um belo presente à torcida.

Castan, revelado pelo Atlético-MG, foi companheiro de Maxi López no Torino na temporada 2016/2017, e teve seu nome referendado pelo atacante.

Os dois têm se falado nos últimos dias e já se comprometeram a se juntar aos destaques do time no programa de captação de novos sócios estatutários e do projeto “Sócio Torcedor” por conta do aniversário de 120 anos do clube festejados em 21 de agosto.

Paulista de Jaú, o zagueiro canhoto chegou à seleção brasileira em 2012 pelas mãos do técnico Mano Menezes e teve a carreira interrompida em setembro de 2014 por conta da descoberta de malformação vascular no cérebro.

Operou em dezembro e voltou a jogar em agosto de 2015. Na fase de readaptação, fez apenas seis jogos na temporada 15/16, sendo emprestado à Sampdoria, onde não jogou, e depois ao Torino, por onde teve 14 participações entre 2016/17.

De volta a Roma e, sem espaço, esteve para ser negociado com o Corinthians no ano passado.

Como a negociação esbarrou na equação financeira o jogador foi emprestado ao Cagliari em janeiro deste ano, jogando 14 partidas seguidas, sendo 13 como titular.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, médico ortopedista, conhece os aspectos clínicos do problema enfrentado pelo jogador e deu o aval para a chegada do jogador a São Januário.

Fonte: Blog Futebol Coisa & Tal – Extra Online

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: