Inicial > Notícias > Carlos Leite: ‘Poderia retirar o Paulinho do Vasco, mas renovei seu contrato, aumentanto a multa rescisória’

Carlos Leite: ‘Poderia retirar o Paulinho do Vasco, mas renovei seu contrato, aumentanto a multa rescisória’


A Sede Náutica da Lagoa vai ser palco de uma reunião muito aguardada no Vasco da Gama. O Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira (24), às 20h (de Brasília), vai analisar dois contratos: o da Lasa, no qual a empresa que seria a patrocinadora master do clube não pagou o acordado com o Cruz-Maltino (R$ 10 milhões), e o empréstimo feito com o empresário Carlos Leite.

Entretanto, antes da reunião oficial, a diretoria esteve com o Conselho Fiscal (CF) e a informação apurada pelo Esporte Interativo é que o único documento apresentado pela diretoria atual foi o da Lasa. Ou seja: o contrato de empréstimo com Carlos Leite não foi mostrado porque o Vasco não tinha, no momento, nem a cópia. O empresário, que emprestou dinheiro à gestão de Alexandre Campello entre janeiro e fevereiro, explicou por meio de suas redes sociais a relação que ele teve com o Cruz-Maltino.

“Os empréstimos que fiz ao Vasco foram para pagamento de folhas salariais, de forma pública e notória, uma vez que o clube corria risco de perder jogadores em ações na Justiça. Em vez de deixar completar quatro meses e fazer como outros agentes, ingressando na Justiça para liberar os atletas que trabalham com a minha empresa, socorri mais uma vez o clube em um momento delicado. Poderia retirar o Paulinho do Vasco, mas renovei seu contrato, aumentanto a multa rescisória”.

Ainda segundo a apuração do EI, o Vasco vai tentar conseguir uma cópia do contrato para apresentar na reunião que vai acontecer nesta noite. O clima entre alguns conselheiros é de expectativa e “atenção aos movimentos” da diretoria atual.

A reunião do Conselho Deliberativo é uma obrigação por conta do estatuto do Vasco que, em seu artigo 76, deixa claro que reuniões precisam ser feitas sempre que requerimentos com assinaturas de pelo menos 1/5 dos conselheiros sejam necessários. Cerca de 60 opositores protocolaram o documento.

Fonte: Esporte Interativo

Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: