Inicial > Basquete > Basquete: Vasco vence o Minas na Arena Carioca 1 pelo NBB: 70 a 54

Basquete: Vasco vence o Minas na Arena Carioca 1 pelo NBB: 70 a 54


Os jogadores e o técnico André Barbosa prometeram uma “virada de chave” do Vasco da Gama no segundo turno do Novo Basquete Brasil. E, ao que parece, deram o primeiro passo nesta terça-feira, na estreia do returno, ao vencer o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelo placar de 70 a 54. O treinador teve o reforço de um velho conhecido. Após reunião com dirigentes, o americano David Jackson, que estava afastado por conta de salários atrasados, foi reintegrado. E foi importante para o triunfo, sendo um dos destaques do Cruz-Maltino, bem como Nezinho, Lucas Mariano e Guilherme Giovannoni. Assim, o time de São Januário encerrou uma sequência de três derrotas.

O jogo

Parisotto começou marcando para o Minas e, logo em seguida, um problema nos cronômetros parou o duelo. A paralisação durou poucos minutos, mas o sistema não voltou à normalidade, e o locutor precisou ficar avisando do estouro do relógio de posse de bola. Renato marcou pelo Vasco. Wesley fez pelo visitante. Gustavo empatou. Parisotto contabilizou mais dois pontos, e Giovannoni deu o troco da mesma forma. Nezinho colocou o Vasco na frente pela primeira vez com bola de três. David Jackson, que estava afastado do time por conta de salários atrasados, entrou em quadra faltando pouco menos de 2 minutos para acabar a parcial. E foi bem. Fez cinco pontos e, ao lado de Lucas Mariano, foi quem mais marcou pelos mandantes. O Cruz-Maltino saiu com vantagem boa para a segunda parcial: 21 a 8.

DJ voltou entre os titulares. O Minas sofria, e o técnico precisou mexer no time, colocando Gegê e Teichmann. Jefferson fez dois no lance livre, e Rush chutou curto para diminuir a desvantagem. O Vasco marcou dois com Renato. De três, Wesley deu o troco. Lucas Mariano fez em chute curto. Parisotto acertou dois lances livres. Lucas, do Cruz-Maltino, deu um toco. Mais tarde, conseguiu novo bloqueio, recebeu de Nezinho e fez de três. Ele, que normalmente figurava no quinteto titular, entrou como suplente no jogo desta terça. Deu certo, e ele apareceu bem. Os mineiros tiveram uma melhora e foram melhores na parcial, com 16 a 13, mas, no somatório, os vascaínos levaram para o intervalo com 34 a 24 no placar.

No terceiro quarto, Roquemore abriu o placar pelo Minas. Wesley fez de três. Hayes, do Vasco, acertou arremesso de dois pontos. Mas Nezinho foi quem brilhou. Ele marcou três bolas seguidas de fora do garrafão, levando a torcida e os companheiros ao delírio. O técnico do Minas botou Rush e Mosso, que chegou marcando três pontos. Depois, foi a vez de David Jackson aparecer com boa assistência para a cravada de Hayes. Os mineiros voltaram à carga e, com Mosso, ficaram a apenas sete pontos do rival. André Barbosa chamou o time para conversar. Saiu Hayes, entrou Giovannoni. DJ fez com passe do camisa 12 do Vasco, que saiu para o último quarto com 49 a 40 no placar.

Logo no início da última parcial, Lucas Mariano fez falta antidesportiva, e Rush fez os dois lances livres. Lucas Mariano deu troco em chute curto na assistência de David Jackson. Giovannoni conseguiu recuperação sensacional e ligou Dedé, que marcou. No estouro do relógio da posse, Lucas Mariano conseguiu dois dentro do garrafão. Giovannoni ampliou com chute de fora e comemorou. Rush deu troco na mesma moeda. O Minas ensaiou uma reação, mas Gustavo fez de três para afastar. A torcida gritava “Ô, Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar”, em referência ao clássico de sábado, às 14h (de Brasília), contra o Flamengo. E assim o time saiu vitorioso por 70 a 54.

Escalações:

Vasco: Renato, Nezinho, Gustavo, Guilherme Giovannoni e Chris Hayes. Suplentes: Lucas Mariano, David Jackson, Alexei, Luiz Felipe, Fúlvio e Bruninho. Técnico: André Barbosa.

Minas: Wesley, Parisotto, Teichmann, Gegê e Roquemore. Suplentes: Rush, Jefferson, Big, Augusto, Lelê, Mosso e Rhoomes. Técnico: Espiga.

Próximos compromissos:

O Vasco agora jogará o dérbi contra o Flamengo no dia 27 de janeiro, sábado, às 14h (de Brasília). Por determinação da polícia militar, será com torcida única dos cruz-maltinos, que são os mandantes do clássico. Já o Minas Tênis Clube enfrenta o Campo Mourão em casa no dia 29 de janeiro, às 19h.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: