Inicial > Basquete > Basquete: Vasco arrasa o Campo Mourão em São Januário pelo NBB: 84 a 59

Basquete: Vasco arrasa o Campo Mourão em São Januário pelo NBB: 84 a 59


EMBALOU! Exibindo grande poder ofensivo, o Vasco conquistou sua segunda vitória seguida no NBB 10 na noite desta quinta-feira (21/12). Contra o Campo Mourão, em São Januário, o Gigante do Basquete não deu chances para o adversário durante todo o confronto e venceu o duelo por 84 x 59. A partida, válida pela oitava rodada, marcou o terceiro triunfo do Almirante no torneio. Destaque do jogo com 15 pontos, Giovannoni foi o cestinha da partida. O próximo desafio no NBB será contra o Paulistano, no próximo sábado (23), às 11 horas, mais uma vez na Colina Histórica.

O JOGO

O técnico André Barbosa optou por entrar em quadra sem a presença de um armador, jogador que atua na posição 1. Com os três alas Gustavo, David Jackson e Gui Deodato, acompanhados pelos pivôs Giovannoni e Lucas Mariano, a equipe cruzmaltina apostou na velocidade ofensiva e em atletas mais altos para compor a defesa. Com intensidade no ataque, o Vasco venceu o primeiro quarto por 16 a 14. Nezinho entrou durante o primeiro período e, principalmente no segundo, manteve o poder de fogo com bons arremessos de longa distância. O camisa 23 ainda abusou das assistências, principalmente em uma linda ponte aérea para Lucas Mariano enterrar, ajudando o Almirante a fechar a etapa inicial com o placar de 39 a 35.

O terceiro quarto teve excelente participação de Gustavo e de Gui Deodato. Os laterais foram felizes em chutes para três pontos e levantaram a torcida presente na Colina Histórica, que apoiou o time durante todo o confronto. Marcando 20 pontos contra apenas 13 da equipe paranaense neste período, o Cruzmaltino disparou na frente do adversário e controlou bem o duelo, terminado o quarto em 59 a 48 para o clube de São Januário. Aproveitando o último quarto para jogar mais no contra ataque, o Gigante teve nas mãos de Giovannoni pontos importantes no garrafão.

Fonte: Site oficial do Vasco

Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: