Inicial > Notícias > Padronização da localização dos bancos de reservas acabará com tradição de Sâo Januário

Padronização da localização dos bancos de reservas acabará com tradição de Sâo Januário


Em documento enviado aos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol formalizou a data em que vai acabar com uma tradição histórica do Estádio São Januário.

Ocorre que, em manual enviado às equipes, a CBF avisou que os bancos de reservas de todos os estádios deverão estar localizados na faixa lateral do campo, de maneira próxima ao centro do campo de jogo. Isso, já a partir da temporada 2019.

O fato vai dar trabalho ao Vasco, que tem o banco de reservas atrás do gol, no que é uma superstição que existe há tempos em São Januário. E que geralmente irrita os técnicos que vão ao estádio.

Em 2013, por exemplo, Paulo Autuori era um dos que não escondia a insatisfação por ter que ficar no local. O técnico, inclusive, deixou claro que não aceitaria a justificativa de tradição ou superstição para trabalhar na linha de fundo. Mas não teve jeito.

No ano anterior, Abel Braga, então no Fluminense, detonou o banco vascaíno. “É horrível. O local é horrível, isso não existe mais, é muito ruim para o treinador. Porque você manda a mensagem, mas parece que o negócio não chega”, esbravejou.

Outro que reclamou publicamente foi o técnico Geninho, no que acabou sendo uma das causas de tanta superstição.

O técnico pediu para Eurico Miranda mudar o banco de lugar, em 2004, no que foi atendido. Contudo, dias depois, o Vasco perdeu por 3 a 0 para o desconhecido 15 de Campo Bom e foi eliminado da Copa do Brasil.

“Na linha de fundo o treinador fica perdido, sem noção de distância e profundidade. Na época, solicitei a mudança ao Eurico, e ele atendeu. Foram quatro ou cinco jogos assim, mas talvez a eliminação tenha pesado. Como todo mundo sabe, no futebol a superstição tem algum peso. Mas acho que a posição do banco tem a ver com a história de São Januário”, disse Geninho.

A tradição vascaína, agora, está com os dias contados.

Fonte: ESPN.com.br (texto), Reprodução Internet (foto)

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: