Inicial > Basquete > Basquete: VP Fernando Lima fala sobre eliminação do Vasco no NBB e continuação da equipe

Basquete: VP Fernando Lima fala sobre eliminação do Vasco no NBB e continuação da equipe


Cotado como um dos times que poderia surpreender no NBB, o Vasco parou nas oitavas de final. Após ficar em nono na fase de classificação, o time foi eliminado na segunda-feira pelo Pinheiros por 3 a 2. Foi a primeira temporada do cruz-maltino na competição, que voltou a elite do basquete nacional depois de quase vinte anos. Vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima, não aprovou a campanha:

– Eu não posso negar que não foi isso que a gente imaginava, nem perto disso. O investimento feito não foi para isso, a gente queria chegar mais para frente. São coisas do esporte. Alguma coisas do time não encaixaram como imaginávamos, acontece. A gente tinha uma visão de uma equipe, e a equipe oscilou muito durante o campeonato e pagou o preço no playoffs- disse.

Com a eliminação, o Vasco só voltaria a jogar uma partida oficial em setembro ou outubro, no Campeonato Estadual. Mas, segundo Lima, só o presidente do Vasco, Eurico Miranda, pode responder se a equipe segue para a próxima temporada:

– Eu acredito que sim (time continua). Eu volto para o Rio de Janeiro, vou sentar com o presidente, conversar e acho que sim, acho que segue. É isso, a decisão é da presidência, exclusivamente dele, se ele vai continuar ou não. A principio nunca tive nenhuma coisa fizendo que não, vamos parar e avaliar – disse.

Com um elenco experiente, quase todos os jogadores tinham mais de 30 anos, o time comandado por Dedé Barbosa teve altos e baixos. Não embalou em nenhum momento no NBB, mas conseguiu, em algumas partidas, apresentar um bom basquete. Fernando Lima ainda não tem ideia de como seria a formação do elenco para o próximo ano:

– Acho que precisamos decidir ou não se continuamos, é muito cedo para falar isso (mudança de elenco). Principalmente depois de uma derrota destas – disse.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: