Inicial > Notícias > Na estreia de Milton Mendes, Vasco vence o Madureira com gol de Yago Pikachu:1×0

Na estreia de Milton Mendes, Vasco vence o Madureira com gol de Yago Pikachu:1×0


  • Se não foi uma atuação para empolgar a torcida, pelo menos o técnico Milton Mendes estreou com uma vitória no comando do Vasco. Nesta quarta, a equipe venceu o Madureira por 1 a 0, em São Januário, e assumiu a liderança provisória do Grupo C da Taça Rio com cinco pontos. O autor do gol da vitória cruz-maltina foi justamente a principal novidade na escalação de Milton Mendes: Yago Pikachu. Atuando como meia, ele aproveitou uma falha da defesa e não falhou de frente para o goleiro.

     

     

 

PANORAMAA vitória serve de combustível para o Vasco que, no próximo domingo, às 18h30, em Brasília, faz o clássico com o rival Flamengo. O Madureira, no sábado, vai até Moça Bonita para enfrentar a Portuguesa. Na classificação geral do Carioca, a equipe da Colina está em terceiro lugar com 14 pontos, e o Tricolor Suburbano está em sexto, com 11.
PRIMEIRO TEMPOApesar de não ter feito uma grande pressão no adversário, o Vasco conseguiu ser dominante desde o início e passou a criar chances, até em jogadas ensaiadas. Luis Fabiano teve uma oportunidade, mas foi travado na hora do chute e a bola não foi na direção do gol. Novidade do técnico Milton Mendes, Pikachu justificou sua escalação em um lance de oportunismo. Ele aproveitou um recuo mal feito do zagueiro Jorge Felipe, driblou o goleiro e colocou o Vasco à frente no placar. Mais compacto e sem sofrer grandes sustos, o time ainda teve outras chances de ampliar. Na melhor delas, Nenê chutou forte de perna direita e o goleiro Rafael Santos. Ao todo foram seis finalizações na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPOA segunda etapa começou com um chute de Luis Fabiano e Nenê, em cobrança de falta, na rede pelo lado de fora. Bem no seu estilo, o Fabuloso teve nova oportunidade pouco depois, mas não conseguiu balançar a rede. Após novo erro de Jorge Felipe, ele entrou na área e chutou cruzado. O goleiro espalmou. Vontade não faltava para o camisa 9, que em lance posterior deu lençol no marcador e armou para chutar, mas acabou desarmado. O centroavante deixou o campo aos 37 minutos, substituído por Thalles. Nos minutos finais, o Vasco recuou e o Madureira tentou o último fôlego em busca de um gol de empate, mas a defesa cruz-maltina se segurou até o apito final.

PIKACHU DECISIVO

Depois de atuar parte do segundo tempo do clássico com o Botafogo, Yago Pikachu foi a novidade na equipe escalada por Milton Mendes para enfrentar o Madureira. E foi ele o principal responsável pela vitória cruz-maltina por 1 a 0. Atuando como um meia mais avançado, ele foi esperto, aproveitou uma falha do zagueiro Jorge Felipe, driblou o goleiro e só empurrou a bola para o fundo da rede. Ganhou pontos com o novo comandante.

FABULOSO FICA NO QUASE

Ainda não foi desta vez que Luis Fabiano marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco. Mas foi o jogo em que ele se mostrou mais participativo e teve mais oportunidades. Ao todo, foram cinco finalizações. Em uma o chute saiu travado, depois na rede pelo lado de fora… Mas teve lençol bonito. A próxima oportunidade do Fabuloso de balançar a rede é justamente o maior clássico para o Vasco, contra o Flamengo, domingo, em Brasília.

– Ainda não sobrou aquela bola pra fazer o gol. Mas é continuar tentando. Se desistir é pior. Uma hora ela vai entrar. Quando entrar a primeira, virão outras muitas.

Fonte: Globoesporte.com

Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: