Início > Basquete > Basquete: Liga Nacional mantém Vasco x Urubu para o sábado, mas com portões fechados

Basquete: Liga Nacional mantém Vasco x Urubu para o sábado, mas com portões fechados


Nota oficial

Liga Nacional de Basquete mantém a partida entre Vasco e Flamengo neste sábado, no Rio de Janeiro, porém com portões fechados

A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunica que, em respeito aos compromissos assumidos com as emissoras parceiras, os patrocinadores do campeonato, os clubes e os fãs de basquete espalhados pelo Brasil, o confronto Vasco da Gama e Flamengo será mantido neste sábado (28/01), às 14 horas, porém, com portões fechados.

A decisão de se realizar a partida com portões fechados foi tomada em virtude da ausência da Polícia Militar do Rio de Janeiro que informou, somente nesta terça-feira (24/01), a falta de efetivo para atender à partida.

O comunicado surpreendeu a todos, uma vez que o evento estava confirmado para esta data desde o seu adiamento em dezembro, o qual foi feito com o conhecimento da PM do RJ. A confirmação do jogo, juntamente com a solicitação de policiamento, foi enviada pelo Vasco da Gama através de ofício datado em 07 de janeiro de 2017 e endereçado ao Comando Geral. A resposta, via GEPE, Ofício 006/2017 de 16 de janeiro, reconhecia a partida, solicitava o envio de certificado de registro do corpo de bombeiros, o que foi prontamente atendido pelo Vasco, e não apresentava nenhuma dificuldade no envio de contingente.

A LNB lamenta profundamente a decisão do Comando Geral da PM do RJ que nos leva, por consequência, a realizar a partida sem público em virtude da falta de segurança. A solicitação por parte da PM pelo segundo adiamento é, conforme dissemos acima, um desrespeito a todos os envolvidos. Desta forma, a LNB manterá o jogo de acordo com as condições que se estabelecem.

Fonte: LNB

Anúncios
Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: