Início > Basquete > Basquete: PM alega insegurança, diz que não disponibilizará policiais no clássico de sábado e pede adiamento

Basquete: PM alega insegurança, diz que não disponibilizará policiais no clássico de sábado e pede adiamento


O clássico entre Vasco e Flamengo pelo basquete ganhou mais um capítulo polêmico em sua novela. Sem querer se responsabilizar por suposta falta de segurança na Arena da Barra, local da partida, e alegando outros compromissos de seu efetivo na mesma data, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, através de seu comandante geral, Wolney Dias Ferreira, informou que não disponibilizará seus homens para a partida do NBB, inicialmente marcada para este sábado (28) às 14h (veja o comunicado abaixo).


Mandante do jogo, o Cruzmaltino deseja que o duelo aconteça com as duas torcidas e já tinha até mesmo agendado o início da venda de ingressos para esta terça-feira (24), ação que foi cancelada em virtude do imbróglio.

O UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa do Novo Basquete Brasil (NBB), que informou que a Liga já respondeu o comunicado à PMRJ e aguarda as considerações, mas deixa claro que, por ela, a partida está mantida.

Já o Vasco espera o posicionamento oficial do NBB ao clube para se manifestar publicamente. Internamente, porém, já há um conformismo que o jogo aconteça em torcida única e com seguranças particulares, com os custos sendo arcados pelo Cruzmaltino.

No comunicado, a Polícia Militar alega como alguns motivos para a indisponibilidade de seus homens a falta de barreiras físicas de divisão de torcidas na Arena da Barra e de áreas de circulação do público.

Equívoco nas considerações

Uma das considerações da PM, porém, acabou sendo um equívoco (veja abaixo). O documento cita um suposto jogo do Botafogo, às 17h, no Engenhão, na mesma data. No entanto, o Alvinegro não entrará em campo no fim de semana, realizando suas partidas nesta quarta (25), pelo Carioca de futebol, e no dia 1 de fevereiro, pela Libertadores.

 

Fonte: UOL

Anúncios
Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: