Início > Notícias > Wagner poderá jogar de ponta, volante e meia; veja como ficariam as escalações do Vasco

Wagner poderá jogar de ponta, volante e meia; veja como ficariam as escalações do Vasco


Com a chegada de Wagner, o Vasco tem em seu elenco nove jogadores para atuar na linha de três do 4-2-3-1 esboçado pelo técnico Cristóvão Borges. O meio-campista foi indicação expressa do treinador e é de se esperar que ele faça parte do time ideal na cabeça do comandante (confira lances do jogador no vídeo). Mas onde exatamente o terceiro reforço cruz-maltino em 2017 pode se encaixar no time?

– Estando entre os 11 titulares, não importa a posição. Quero jogar. Sei jogar na ponta, no meio, na ponta direita. Só não joguei de zagueiro e goleiro. O Cristóvão sabe melhor que ninguém – respondeu o meio-campista, em sua entrevista coletiva de apresentação em São Januário.

O trabalho no Fluminense aproximou Cristóvão de Wagner. Por isso, é justo começar a esboçar o espaço do meio-campista a partir de sua passagem pelo Tricolor. Naquele momento, o jogador foi utilizado, majoritariamente, aberto pela direita na linha ofensiva do 4-2-3-1. Entretanto, atuou em outras funções, dependendo da necessidade do time.

– Wagner ajudava Conca na armação, não era protagonista. Atuava mais pela direita, com Conca no meio e Sobis pela esquerda. O começo do Cristóvão foi bom, teve um jogo contra o São Paulo no Maracanã com vitória por 5 a 2, e o Wagner foi muito bem. O problema é que depois os adversários entenderam a forma de o Flu jogar. O time era marcado e não sabia o que fazer – contou o repórter Hector Werlang, setorista do Fluminense pelo GloboEsporte.com.

Encaixe natural

Esta é a aposta mais forte também para o Vasco. Afinal, neste início de temporada, Cristóvão montou o Cruz-Maltino no mesmo esquema tático. Em condições ideais, Muriqui atua pela esquerda, onde se diz mais confortável, Nenê joga centralizado, e sobra a vaga na direita. Nos primeiros testes, Escudero e Guilherme Costa, dois canhotos como Wagner, foram testados na função.

Na teoria, uma linha com Muriqui, Nenê e Wagner dá força ofensiva, com os pontas cortando para dentro para finalizar – pontos fortes de ambos. Mas falta velocidade e profundidade, que devem ser providenciadas pelos laterais.

Wagner pela direita, cortando para o dentro para finalizar: provável posição com Cristóvão

Ponta esquerdo ou armador centralizado

Uma variação simples é a presença de Wagner pela esquerda. Assim, seus movimentos seriam diferentes. Em vez de cortar para dentro, procuraria a linha de fundo e apostaria na velocidade. Muriqui ou Eder Luis, pela direita, fariam o mesmo. Esta, inclusive, pode ser uma variação no decorrer da partida, dependendo do contexto.

O mesmo pode ser dito da presença de Wagner pelo meio, numa hipotética ausência de Nenê ou mesmo numa troca de posição. Foi assim que o jogador se destacou pelo Cruzeiro, quando alcançou notoriedade nacional.

Wagner pela esquerda, aberto como ponta: opção para dar mais profundidade ao time

Recuado

Wagner pode também ser uma aposta de Cristóvão para melhorar a saída de bola do Vasco. O treinador já experimentou algumas vezes na carreira recuar meio-campistas para dar mais qualidade na troca de passes no setor.

Por enquanto, ele testou Evander e Julio dos Santos na função. Como é início de temporada e tem no novo reforço um de seus homens de confiança, não é de se espantar que o técnico possa usá-lo nesta função.

Como volante, Wagner pode melhorar saída de bola do time: alternativa para Cristóvão

Espaço garantido

Independentemente de onde jogar, a certeza é de que Wagner é peça-chave nos planos de Cristóvão. Questionado sobre a posição do meia, o treinador despistou, mas deixou claro: o importante é arrumar um espaço para o pupilo.

– Quando trabalhamos juntos, ele foi muito bem, passou por um bom momento. É um grande jogador, até por isso quis trazê-lo. Aqui o ambiente é legal, será muito bem recebido e eu espero que ele possa jogar em um nível alto. Quero ter bons jogadores. Espaço a gente arruma. Estamos conseguindo trazer reforços de peso, importantes.

A resposta para o lugar de Wagner começa a ser respondida na próxima segunda-feira, quando ele deve ser integrado ao elenco. Atualmente, o Vasco está nos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida.

https://s.videos.globo.com/p3/amp/index.html?videosids=5583005

Fonte: GloboEsporte.com

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: