Início > Notícias > Eurico pode ‘vencer’ eleições no Vasco mesmo perdendo nas urnas

Eurico pode ‘vencer’ eleições no Vasco mesmo perdendo nas urnas


O ano de 2017 promete fortes emoções aos vascaínos não só dentro de campo como fora dele também. As eleições para Presidente do clube acontecerão em 2017 e Eurico Miranda já confirmou que estará novamente disputando o posto de comando máximo dentro do clube inclusive para acabar com os boatos de que seu filho Eurico Brandão, o Euriquinho fosse ser a candidato do grupo que atualmente dirige o Vasco.

E para a oposição que tem como um dos seus principais nomes o candidato derrotado por Eurico em 2015, Julio Brant e para os torcedores vascaínos que são críticos a Eurico Miranda e o modo como o mesmo dirige o clube as eleições seriam uma esperança de mudar o quadro atual do clube tendo como esperança principal a união de todos os grupos de oposição no cenário político do Vasco para então conquistarem uma vitória contra a chapa de Eurico Miranda.

Só que a vitória da oposição em 2017 pode ter um gosto amargo, isso porque as eleições no clube são indiretas, os sócios com direito a voto quando forem votar apesar de irem com o pensamento de votar em candidato “x” estarão votando em uma chapa. A chapa vencedora indica 120 conselheiros e a segunda colocada no pleito indica 30. Ou seja, um total de 150 conselheiros indicados por meio do processo eleitoral.

Porém é ai que as coisas mudam de figura, o quadro de Conselheiros do Vasco é composto por 300 membros, ou seja, além dos 150 eleitos ainda existem mais 150 conselheiros que são fixos. E são esses 300 membros do Conselho de Beneméritos que votam para eleger o novo presidente do Vasco. Na prática, a chapa vencedora terá 120 votos para o seu indicado a Presidente e precisa de mais 31 votos entre os 150 beneméritos para consolidar a vitória. A chapa que fica em segundo lugar, por sua vez, tem 30 conselheiros eleitos e precisa de 121 votos entre os 150 beneméritos para eleger seu indicado.

A questão é que alguns membros entre os 150 conselheiros fixos faleceram, e Eurico Miranda nomeou essa semana 30 novos nomes para o Conselho, dentre eles seu filho Euriquinho. E entre os membros do Conselho fixo existem muitos partidários da família Miranda, ou seja, há uma boa possibilidade de que, dos 150 conselheiros, Eurico consiga 121 votos para somar com os 30 votos de conselheiros eleitos que teria com sua chapa ficando em segundo lugar, sendo assim ele seria eleito Presidente mesmo sua chapa sendo derrotada nas urnas.

A única possibilidade para que isso não aconteça seria a chapa de Eurico terminar em terceiro lugar nas eleições, o que é pouco provável com o cenário que se constrói para as eleições no clube.

 

Fonte: Torcedores.com
Anúncios
Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: