Início > Notícias > Salário alto teria inviabilizado ida de Jorge Henrique para o Santa Cruz

Salário alto teria inviabilizado ida de Jorge Henrique para o Santa Cruz


A falta de dinheiro fez o Santa Cruz desistir de contratar um reforço de renome para temporada 2017. De acordo com informações de dentro do clube coral, o atacante Jorge Henrique, que estava no Vasco, foi oferecido, mas o alto valor dos salários inviabilizou o negócio. Com problemas no caixa, o Tricolor deve apostar em um elenco modesto e busca empréstimos de jogadores não aproveitados em clubes grande, sendo o São Paulo.

Atualmente com 34 anos, Jorge Henrique é um velho conhecido do futebol pernambucano. Apesar de ser natural de Resende, no interior fluminense, o jogador iniciou a carreira no Náutico, onde atuou de 2001 a 2004. Em 2006, teve uma passagem rápida pelo estádio do Arruda, mas sem muito destaque.

No período de intervalo entre as passagens por Timbu e Santa, o atacante também defendeu Atlético-PR, Santo e Ceará. Foi a partir de 2007, contudo, que começou a ganhar projeção nacional, após atuar pelo Botafogo.

Do Fogão, ele transferiu-se para o Corinthians, onde viveu o ápice da carreira. Em pouco mais de quatro anos, foram nada menos que seis títulos: Paulistão (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Depois da trajetória de sucesso no Parque São Jorge, conseguiu engatar mais uma boa fase pelo Internacional. No Colorado, conquistou dois gaúchos (2014 e 2015), mas acabou perdendo espaço no decorrer de 2015. Tanto que foi negociado com o Vasco, onde estava desde então.

NOVA REALIDADE

Sem a possibilidade de contratar jogadores do nível de Jorge Henrique, o Santa Cruz deve optar por jogadores que não fazem parte dos planos dos grandes clubes brasileiros. O São Paulo, por exemplo, já teria disponibilidade uma lista com oito jogadores, a maioria pratas-da-casa.

Em 2016, o time pernambucano sofreu com os problemas financeiros. Tanto que durante o Brasileirão atrasou salários de elenco e funcionários. Estes últimos chegaram a ficar cinco meses sem receber e até realizaram uma greve na segunda quinzena de outubro.

Fonte: Futebol Interior

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: