Inicial > Basquete > Basquete: Por falta de ginásio, Vasco x Flamengo, que aconteceria no dia 18/12 pelo NBB, é adiado

Basquete: Por falta de ginásio, Vasco x Flamengo, que aconteceria no dia 18/12 pelo NBB, é adiado


O reencontro entre Vasco e Flamengo dentro de uma quadra terá de ser remarcado. Por falta de ginásio apto a receber o clássico, a partida que estava marcada para o dia 18 de dezembro foi adiada pela Liga Nacional de Basquete. A expectativa é que o confronto seja marcado para o dia 28 de janeiro, antes do fim do primeiro turno do NBB. A data, porém, ainda não é oficial.

Mandante da partida, o Vasco tentou marcar a partida para o Maracanãzinho em um primeiro momento. No entanto, Casa Civil e Odebrecht (que foram procuradas) não assumiram responsabilidade pelo ginásio na última sexta-feira. Na sequência, o clube de São Januário buscou a Arena da Barra, mas o preço foi considerado alto. Ainda se pensou no ginásio do Tijuca como uma terceira alternativa, com o jogo acontecendo apenas para uma torcida, mas há evento marcado no local para o dia.

Encontrar uma arena para a realização do clássico não foi fácil no último Campeonato Estadual, que acabou de forma polêmica. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Rubro-Negro saiu vitorioso.

Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea. O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca Tênis Clube, local indicado pelo Flamengo, ao alegar falta de segurança. A partida teria apenas torcedores do Flamengo no ginásio. Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: