Inicial > Basquete > Basquete: Vasco não vai à quadra do Tijuca e Flamengo fica com o título estadual

Basquete: Vasco não vai à quadra do Tijuca e Flamengo fica com o título estadual


A equipe do Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira (6) apenas por protocolo. Com a recusa do Vasco de disputar a final, o time rubro-negro venceu por W.O. e conquistou o título do Campeonato Carioca de basquete.

Para cumprir a regra, o árbitro da partida esperou por 15 minutos e declarou o Flamengo vencedor da partida e do título do Campeonato Carioca.

Mais cedo nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, emitiu uma nota oficial afirmando que o clube abriria mão da terceira partida da série em melhor de três da final. O cartola alegou questões de segurança para não deixar o time cruz-maltino entrar em quadra. O duelo seria realizado com torcida única do Flamengo, por determinação da Polícia Militar.

A princípio, o jogo desta terça-feira seria disputado com portões fechados. O Flamengo foi punido por uma briga na parte interna do ginásio do Tijuca Tênis Clube entre membros de sua torcida no confronto com o Vasco do primeiro turno do Estadual. O clube recorreu e conseguiu evitar que a punição valesse para o terceiro jogo da final. No julgamento, houve multa de R$ 10 mil ao Flamengo e a realização de duas partidas com portões fechados – já cumpridas.

Fonte: UOL

Categorias:Basquete Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: