Início > Notícias > Técnico da Ponte Preta admite que não tem como competir com o Vasco por Luís Fabiano

Técnico da Ponte Preta admite que não tem como competir com o Vasco por Luís Fabiano


A Ponte Preta tem interesse em repatriar o atacante Luis Fabiano, 36, que retornou ao Brasil após uma temporada defendendo o Tianjin Quanjian, da China. Já até sondou o atacante, mas duas coisas pensam contra: o interesse do Vasco e o salário do jogador.

“Luis Fabiano tem história na Ponte e para nós seria ótimo contar com ele. Mas não temos como competir com o Vasco, que me parece que já manifestou interesse, e nossa folha salarial é baixa”, disse o técnico Eduardo Baptista à ESPN na gravação no “Encontro do Futebol Brasileiro”, que será exibido nesta quinta, às 15h (de Brasília), na ESPN Brasil.

Os maiores salários na Ponte hoje estão na faixa de R$ 100 mil. Para a próxima temporada, a diretoria já decidiu que o teto passará para R$ 150 mil, segundo apurou a reportagem.

Ou seja, mesmo o salário mais alto na Ponte Preta ficaria alguns milhares distante do que Luis Fabiano recebeu em seus últimos clubes: Tianjian, São Paulo e Sevilla.

A vinda de Luis Fabiano também ajudaria o time em um setor que ficou carente com a saída de Roger para o Botafogo. A baixa fez até a equipe enfrentar uma má fase no Brasileiro até o treinador conseguir acertar uma nova forma de jogar.

“Depende de como as coisas são colocadas na mesa. A chance de um jogador já consagrado retornar para o clube que o revelou, um clube que pretende trazer mais alguns jogadores para fortalecer o elenco e brigar pelo título, a chance de dar um título de Paulista para a Ponte, podem ser muito mais fortes do que uma oferta financeira muito alta”, disse Baptista.

No Tianjin Quanjian, Luis Fabiano foi o artilheiro da Segunda Divisão chinesa, com 23 gols, em 29 jogos. Lá, ele contou com as companhias dos compatriotas Geuvânio e Jadson. Ainda foi treinado por Vanderlei Luxemburgo antes de o técnico deixar o futebol chinês.

Fonte: ESPN.com.br

Anúncios
Categorias:Notícias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: