Inicial > Notícias > Rodrigo foi quem convenceu diretoria a se reunir com torcedores antes de viagem para Bragança Paulista

Rodrigo foi quem convenceu diretoria a se reunir com torcedores antes de viagem para Bragança Paulista


– Aqui é Vasco!

Foi assim, com a frase que virou sua marca registrada, que o zagueiro Rodrigo fez jus ao status de capitão cruz-maltino para ajudar na reparação do relacionamento entre diretoria, jogadores e comissão técnica. Na reunião com torcedores na última quinta-feira, o defensor, presente junto com Jorginho e Nenê, juntou-se ao coro e pediu apoio na reta final da Série B.

A participação de Rodrigo nos episódios que se estenderam de quarta-feira até a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 1, no sábado, em São Paulo, foi importante. Como capitão, ele posicionou-se a favor da conversa com os torcedores, quando a diretoria ainda não parecia inteiramente convencida.

Antes do encontro, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, havia proibido a entrada de materiais de torcidas organizadas em São Januário nas duas últimas partidas no estádio. Os tropeços contra Avaí e Luverdense contribuíram para que os presentes nos jogos protestassem contra o dirigente, com direito a xingamentos.

Quando torcedores foram a São Januário na quarta-feira, exigiram conversar com os jogadores e pediram a presença de Rodrigo. Tendo Eurico Brandão, filho do presidente, como interlocutor, Rodrigo conseguiu o aval para que o grupo entrasse na quinta. Na reunião, assim como Jorginho e Nenê, garantiu que não havia racha no elenco e que os jogadores tentavam de tudo para voltar às vitórias.

Na conversa, o zagueiro lembrou a importância da torcida para o time. A média de público em São Januário na Série B é baixa, de 4.522 pagantes por partida. Muito diferente do início do ano, quando o time registrou 13.586 pessoas por jogo na conquista invicta do Campeonato Carioca. Os ânimos ficaram mais leves, com direito a foto entre jogadores e torcedores.

No fim, a retórica de Rodrigo e seus companheiros deu certo. Diretoria e torcedores chegaram a um acordo, e um bom número esteve em Bragança Paulista para apoiar o time no triunfo que praticamente selou o acesso à Série A. Faltando duas rodadas, o time pode confirmar a subida em caso de vitória sobre o Criciúma, no próximo sábado.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: