Inicial > Brasileirão > Nenê volta a marcar e Vasco vence o Bragantino em Bragança:1×2

Nenê volta a marcar e Vasco vence o Bragantino em Bragança:1×2


O Vasco encerrou a série de três jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cariocas chegaram a 62 pontos e ficaram próximos do acesso à Série A. Já os paulistas seguem com 32 e estão perto do rebaixamento à Série C.

Os cariocas foram melhor no primeiro tempo e abriram o placar com gol de Thalles. No entanto, o Bragantino conseguiu empatar antes do intervalo, com Rafael Grampola. Na etapa final, Nenê fez o segundo dos cruzmaltinos, para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Vasco vai até o interior catarinense para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, em duelo que pode confirmar o acesso à elite. Já o Bragantino encara o Bahia, em Salvador, no mesmo dia.

O JOGO

O confronto começou agitado. Logo com um minuto, o Bragantino assustou em chute de fora da área de Vitor Hugo. O goleiro Jordi estava atento para espalmar para fora. O susto inicial fez o Vasco dominar o duelo. Aos 7, Diego Sacoman quase colocou para a própria rede após cruzamento de Julio Cesar.

Os cruzmaltinos mantiveram o controle da partida e chegaram com perigo novamente aos 10. Douglas tabelou com Ederson e acertou o travessão de Renan Rocha. O lance animou os visitantes, que quase abriram o placar aos 16. Após cruzamento de Nenê, Thalles chegou atrasado e cabeceou pela linha de fundo.

O Bragantino só voltou a atacar no minuto seguinte. Após cruzamento, Juliano levou a melhor sobre Rodrigo e cabeceou para grande defesa de Jordi.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado, mas com as duas equipes abusando dos erros. Tanto que novo lance de perigo aconteceu somente aos 29. Ederson cortou a bola errado e deu no pé de Everton Dias. O volante chutou da entrada da área e quase acertou o ângulo.

O Vasco só voltou a avançar com qualidade aos 36. Nenê achou Madson na entrada da área, o lateral tocou de peito para Thalles, que acertou o canto de Renan Rocha. No entanto, o árbitro anulou o gol, após marcação de impedimento do assistente.

Dois minutos depois, porém, os cruzmaltinos abriram o placar em Bragança Paulista. Nenê cobrou escanteio na cabeça de Thalles, que mandou para a rede: 1 a 0 Vasco.

A vantagem dos vascaínos durou pouco tempo. Antes do intervalo, o Bragantino chegou ao empate. O árbitro marcou pênalti de Madson em Lucas Rocha, e Rafael Grampola cobrou com categoria para deixar a partida igualada.

Assim como no primeiro tempo, o Bragantino assustou logo no primeiro minuto da etapa final. Gabriel Nunes arriscou de longe e obrigou Jordi a fazer a defesa. A resposta do Vasco veio no minuto seguinte. Após troca de passes na área, a bola sobrou para Ederson. O atacante levou a melhor sobre a zaga e chutou próximo à trave.

O lance animou os cruzmaltinos, que chegaram ao gol aos oito minutos. Thalles foi derrubado na área por Fabiano e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou no canto para deixar os visitantes à frente novamente em Bragança Paulista.

O Bragantino não se intimidou com o revés e quase empatou aos 12. Após falta cobrada na área, Diego Sacoman cabeceou livre, mas para fora. A bola na área continuava sendo a principal arma dos donos da casa, que quase marcaram aos 17. Em nova cobrança de falta, Jordi saiu mal e Sacoman acertou a trave.

Aos poucos, o Vasco voltou a controlar a partida e passou a criar boas chances. Os cruzmaltinos quase marcaram o terceiro aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Thalles cabeceou, Renan Rocha espalmou e viu a bola bater na trave antes de ser tirada pela zaga. No minuto seguinte, Nenê acertou belo chute e parou novamente no goleiro paulista.

Na parte final, os cariocas passaram a administrar o resultado. O Vasco aproveitou os erros de passe do Bragantino para controlar a posse de bola e não ser incomodado. Assim, os cruzmaltinos conseguiram sair de campo com a vitória após três jogos.

Thalles e Nenê

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
Renda: R$ 64.860,00
Público: 2.320 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Nunes, Everton Dias e Anderson Ligeiro (Bragantino); Thalles, Jordi e Bruno Gallo (Vasco)
GOLS
BRAGANTINO: Rafael Grampola, aos 45min do primeiro tempo
VASCO: Thalles, aos 38min do primeiro tempo; Nenê, aos 8min do segundo tempo

BRAGANTINO: Renan Rocha, Juliano (Claudinho), Diego Sacoman, Lucas Rocha e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Gabriel Nunes (Lincom); Rafael Grampola (Dodô), Anderson Ligeiro e Vitor Hugo
Técnico: Estevam Soares

VASCO: Jordi, Madson, Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho, Bruno Gallo (Julio dos Santos), Douglas e Nenê; Thalles e Éderson (Yago Pikachu)
Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (foto), Youtube (vídeo)
Anúncios
Categorias:Brasileirão Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: